domingo, 20 de janeiro de 2008

Menino à chuva

Por vezes o tempo não é muito para decalcar trabalho a trabalho e depois passar o marcador preto... Então resolvi tirar fotocópias para todos, bem mais fácil! Recortei cartolinas e centrei a imagem em cada uma ficou tipo moldura, no fim do trabalho feito, foi o detalhe de colar cascas de pistacho na junção da folha e da cartolina... Eu gostei do efeito!
As crianças picotaram a poça de água, que levou papel celofane; a boca e a parte de baixo do chapéu, também picotadas foram "fechadas" com papel de veludo; a parte do meio do chapéu de chuva foi tapada com papel celofane. Para o resto do chapéu de chuva as crianças recortaram os moldes desenhados em manga de plástico. A parte de cima do chapéu da cabeça foi preenchido com quadradinhos(que as crianças recortaram) de tecido de feltro, o cabelo é lã. A bengala do chapéu foi preenchida com plasticina. A cara e as mãos foram pintadas com lápis. A gabardine é papel celofane recortado aos bocadinhos, as meias são feltro e as botas são quadradinhos de manga.

Depois foi a vez da Leitura e da Escrita. As crianças procuraram e recortaram em revistas as letras para formarem a palavra "INVERNO". Tiveram ainda de recortar as letras para construirem o seu nome ou recortar o seu nome já escrito...

Para minha surpresa ainda deu para explorar a matemática... Não é que as crianças decidiram começar a contar as cascas dos pistachos e ver quem tinha mais ou as mesmas?

Quem quiser ainda pode acrescentar os pingos de chuva ao trabalho, picotados em papel metalizado e colados, por exemplo....

Sem comentários: