segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Árvore de Inverno

Sim eu sei... são todas iguais... mas eu ando assim... acho todas tão giras e tão diferentes, que não consigo eleger apenas uma para partilhar!

Junto de um comerciante simpático, recolhemos caixas de cartão onde recortamos as molduras. Depois damos a cada criança a moldura com a parte de dentro (já separada) para pintarem livremente...

Entretanto cada criança recorta ou picota a sua árvore e a sua nuvem, às mais pequeninas dei-as já recortadas, de seguida as crianças pintam a árvore com café... "Hum! Que cheirinho!" Alguns troncos ganharam uns "riscos" engraçados, ora reparem lá!


Algum tempo depois já está tudo seco... segue-se a montagem! A parte do meio é colada à moldura, pela parte de trás, enviezada. A árvore é colada apenas no tronco, os ramos ficam soltos, acrescenta-se a nuvem que foi pintada de cinzento...

Os mais velhos recortam os pingos em papel de lustro e colam-nos... os mais novos colam os pingos já recortados!

Sei que sou suspeita, mas adorei o resultado final!

10 comentários:

paula disse...

...e tens razão em adorar o resultado final pois a mim também me encantaram....já guardei uma imagem para ficar com a ideia e talvez ainda fazer este ano!
Bom trabalho,
Bjss
Paula

Professora Maria José disse...

Olá!
É a 1ª vez que aqui passo, mas gostei muito do que vi!
Vou tornar-me sua seguidora!

Aproveito também para lhe deixar um miminho e convidá-la a conhecer o nosso espaço!

Continuação de bom trabalho!

Os Escritores de palmo e meio e a sua professora!

Zélia Silva disse...

Olá,Ritiiiiinha!
Estas árvores estão fantásticas.O resultado final é francamente bonito e muito vistoso.
Parabéns pela ideia.
Se tiver oportunidade,aproveitarei para a realizar com a turma.Senão,no próximo ano...
Bjinhos!!!

Patanisca disse...

A Natureza Brincalhona – Educação Ambiental, Lda., é uma empresa na área ambiental dirigida a crianças, sediada em Leiria.

O site da Natureza Brincalhona, destinado a crianças, pretende sensibilizá-las para a protecção do ambiente com a ajuda de 5 amiguinhos: o Verdinho, a Sara, o Rui, o cogumelo Pintas e as Natura Verdes.

O site da Natureza Brincalhona apresenta um conjunto de ferramentas educacionais e ambientais no espaço criança como jogos ambientais, os quais podem ser utilizados, por exemplo, nas jornadas TIC. A secção dos Repórteres do Ambiente dá acesso ao Blog do Verdinho que, por sua vez, apresenta histórias, dicas ambientais e trabalhos realizados por crianças e escolas. Podem enviar trabalhos para o blog do Verdinho, http://verdinho_naturezabrincalhona.blogs.sapo.pt, através do e-mail verdinho@natureza-brincalhona.pt

A brincar aprende-se a colorir a natureza!! É o lema da Natureza Brincalhona.
Visitem o site http://www.natureza-brincalhona.pt

Recentemente editamos o livro “As Aventuras do Verdinho – O Planeta Verde”, é um livro educativo e divertido sobre a protecção e conservação da natureza, com cinco mini-jogos sobre esta temática. Este livro é um óptimo instrumento de trabalho e uma excelente forma de transmitir às crianças o grande valor de cuidar da Natureza.

Em finais de Janeiro será colocada na página da Natureza Brincalhona para download uma ficha de orientação de leitura para professores e educadores.

Cumprimentos,
Vitor Rosário

Cristina...teacher disse...

Querida amiga
Devido a problemas técnicos no layout do meu blog,precisei montar um outro,é o mesmo, mas com endereço diferente.
http://inglesearte.blogspot.com/
Gostaria que vc entrasse e acompanhasse para não perdermos o contato.
Bjo!

Cristina...teacher disse...

Querida amiga
Devido a problemas técnicos no layout do meu blog,precisei montar um outro,é o mesmo, mas com endereço diferente.
http://inglesearte.blogspot.com/
Gostaria que vc entrasse e acompanhasse para não perdermos o contato.
Bjo!

Curiosos à Vista! disse...

Olá amiguinhos!
Como sempre, adorámos as vossas actividades, parabéns a todos pelo esforço e empenho.
Beijinhos muito grandes dos amigos Curiosos à Vista e da professora Ana Cristina

Unknown disse...

Olá, vim aqui para avisá-la de que é destaque em meu blog na Campanha da Amizade por uma semana. Indicada pela Ligiane (http://www.normalaoextremo.blogspot.com) em 13/12/2008.Passe lá pra pegar o selinho, postar em seu blog nomeando mais 5 pessoas ( de preferencia Blogs que vc nunca visitou antes e que estejam atualizados)e passe no blog de cada uma delas avisando da nomeação. E tem um selinho de destaque especialmente pra vc no menu Presentes do Blog. Este é só pra vc.(O selo da Campanha, só o guarde se quizer ta bom?).Não deixe de fazer a postagem e visite também cada destaque que está lá com o seu blog, elas vão amar sua visitinha. Bjs e Parabéns!Ah! Esqueci de te falar que como destaque da semana, vc tem direito de indicar um blog de uma amiga ou amigo para ser destaque tbm. O blog que vc indicar será destaque por ordem de inscrição e quando eu avisá-lo, direi que foi por sua indicação. Passe no mural de inscrição, é o de cima que é o mural especial para indicações.

http://gospel-gifs.zip.net

Mariana disse...

obrigada pelo miminho... só agora é que vi! :D

as árvores estão lindas!! adorei mesmo o resultado.

beijinhos

jaque.fviana@gmail.com disse...

Oi Ritinha, amei suas atividades,vs tem razão o visual é lindo, faça-me uma visita, tb sou da educ Infantil, procuro idéias sobre o período de adaptação, se puder contribuir, obrigadinha, bjs